Footer Home 1
       

Cachorro Pode Comer Beterraba?

Cachorro Pode Comer Beterraba?

Cuidar de um cachorro é uma tarefa e tanto, muitas vezes nos preocupamos com saúde, higiene, lazer e alimentação dos nossos pets, afinal de contas todo cuidado é pouco. Mas no que diz respeito à alimentação, será que seu cachorro pode comer beterraba?

Sim! Cachorro Pode Comer Beterraba, porém, de forma eventual e controlada. A Beterraba é um alimento muito rico em fibras, vitaminas e minerais, porém, não deve ser oferecida em quantidades elevadas, pois é um alimento que também é rico em açúcar, e grande fonte de energia!

Por isso, os cães adoram comer beterraba.Sabemos que a beterraba é um alimento muito nutritivo para os seres humanos, sendo reconhecida mundialmente por ser uma fonte de vitaminas e nutrientes realmente surpreendente.

O problema é que nem todo alimento que é benéfico à saúde do ser humano também é benéfico para a saúde dos cachorros.

É por isso que muitos donos sempre se perguntam se alguns dos alimentos presentes na nossa dieta podem ser consumidos pelos pets.Para te ajudar a entender se o seu cachorro pode ou não comer beterraba, vamos considerar alguns pontos relacionados à fisiologia do animal, e então compreender se eles podem ou não consumir esse alimento, bem como a quantidade.

Como dar beterraba para cachorro

A beterraba pode ser oferecida para cachorro na forma cozida ou crua, e sempre evitando excessos. “Ela pode ser dada como petisco, na quantidade equivalente a apenas 10% das calorias diárias que o cão ingere”, explica Marina Rodrigues.

Você também pode oferecer a beterraba na alimentação caseira de seu pet, desde que a raiz não seja a única hortaliça presente na dieta. Além disso, o médico veterinário do seu cachorro precisa autorizar e formular a nutrição com beterraba, conforme a necessidade do seu peludo. Todo cachorro pode comer beterraba?

De acordo com a médica veterinária, nem todos os cachorros podem comer beterraba. “Por apresentar em sua composição vários minerais e oxalato, os cães com tendência à formação de cálculos urinários e que apresentam outros problemas renais devem evitar o consumo da raiz”, alerta.

A beterraba também apresenta uma grande quantidade de açúcar, fazendo com que cães com diabetes, sobrepeso e obesidade, precisem evitar comer esse alimento. Por isso, para seu cachorro saudável, é importante que se for oferecer a beterraba, ofereça com moderação. A beterraba é saudável, mas se consumida em excesso pelo seu cachorro, pode trazer problemas de saúde, como as doenças citadas anteriormente.

Além disso, a vitamina C também pode gerar desconfortos estomacais em cães que apresentam problemas gástricos. “É necessário que seu cachorro passe por uma avaliação do Médico Veterinário para que ele veja se é realmente indicado o fornecimento da beterraba na alimentação do seu pet”, aconselha Mariana. 

                   

Acompanhe o nosso site nas Redes Sociais: Facebook, Instagram

Footer Home 1

Links Úteis

Contato

Copyright © 2021 Aldeia Santa Todos os Direitos Reservados.