Footer Home 1
       

Ogum ensina a Oxóssi a arte da caça

Itans (Lendas) Sobre Orixá Oxóssi

Confira um lindo Itan (lenda) de Oxóssi que conta como o Orixá Ogum, irmão de Oxóssi, que lhe ensinou a arte da caça. Desse modo, Oxóssi aprendeu com o irmão a nobre arte da caça, sem a qual a vida é muito mais difícil.

Itan de Ogum Ensinando Oxóssi a caçar

Oxóssi era irmão de Ogum. Aliás, Ogum tinha pelo irmão um afeto especial. Num certo dia em que voltava da batalha, Ogum encontrou o irmão temeroso e sem reação, cercado de inimigos que já tinham destruído quase toda a aldeia e que estavam prestes a atingir sua família e tomar suas terras. Ogum vinha cansado de outra guerra, mas ficou irado e sedento de vingança. Procurou dentro de si mais forças para continuar lutando e partiu na direção dos inimigos. Com sua espada de ferro pelejou até o amanhecer.

Quando por fim venceu os invasores, sentou-se com o irmão e o tranquilizou com sua proteção. Sempre que houvesse necessidade ele iria até seu encontro para auxiliá-lo. Ogum então ensinou Oxóssi a caçar, a abrir caminhos pela floresta e matas cerradas. Desse modo, Oxóssi aprendeu com o irmão a nobre arte da caça, sem a qual a vida é muito mais difícil. Ogum ensinou Oxóssi a se defender por si próprio e também ensinou Oxóssi a cuidar da sua gente.

Agora, Ogum podia voltar tranquilo para a guerra. Ogum fez de Oxóssi o provedor. Ogum segue sendo o grande guerreiro dentre os Orixás e  Oxóssi tornou-se o mais exímio caçador do panteão dos Orixás.

Para ver mais histórias como essa clique aqui

                   

Mais para Ler

Footer Home 1

Links Úteis

Contato

Copyright © 2021 Aldeia Santa Todos os Direitos Reservados.