Footer Home 1
       

Orixás de Cabeça: Como descobrir qual o meu?

images 4

O Orixá que rege o nosso Ori (Cabeça) na matriz africana é o responsável por guiar os nossos caminhos, decisões, saúde, dinheiro entre muitas outras ações na nossa vida.

Como Descobrir os Meus Orixás de Cabeça?

Existe algumas formas de como descobrir os nossos orixás de cabeça, normalmente são 3 ( Dono do Ori, Junto e Pre-junto), mais tem alguns casos das heranças que podem ser varios, isso no candomblé, na umbanda pode acontecer de ser muitos.

Orixás de cabeça
Orixás de cabeça

Pode ser revelado em sonho!

Em muitos casos nós sonhamos com o orixá que rege a nossa cabeça, pode vim um Exú em sonho falando que estar no seu caminho e ele é escravo de um orixá e te dizer que ele é dono da sua cabeça, ou apenas você sonhar com a imagem do seu orixá.

Através de uma consulta com pai ou mãe de santo

Esse é um dos meios mais comuns que ocorre no nosso dia a dia, quando uma pessoa estar passando por alguma dificuldade ou precisa de uma caridade e o seu destino a leva para um terreiro e lá o lider religioso vai normalmente jogar os búzios e dizer qual orixá e da sua cabeça e o que precisa ser feito para cuidar dele ou dela.

Com a data de seu aniversário

Com a data do seu aniversário você faz um cálculo para descobrir o seu Odú onde consegue identificar o seu caminho e o seu orixás de cabeça.

Odu significa destino, e também pode ser chamado de caminho. Eles descrevem as personalidades mais marcantes do indivíduo e determinam a forma como nos relacionamos com os outros.

Saiba qual é o seu Orixá pela data de nascimento e tenha mais consciência das forças divinas que movimentam o seu destino. Confira o texto abaixo e descubra para qual Orixá o seu nascimento te levará.

Some todos os números de sua data de nascimento até chegar em um número com valor até 16, por exemplo: 14/07/1996 = 1+4(dia)+0+7(mês)+1+9+9+6(ano) = 37 = 3+7 = 10, nesse exemplo, o Odú da pessoa é o 10, é o Ofun.

Conclusão

Enfim é algo muito importante se você deseja descobrir os seus orixás de cabeça, principalmente se você vai cuidar do sagrado e das heranças que estão na nossa vida.

Para saber mais sobre os seus Odús veja este artigo.

                   

Acompanhe o nosso site nas Redes Sociais: Facebook, Instagram

Mais para Ler

Footer Home 1

Links Úteis

Contato

Copyright © 2021 Aldeia Santa Todos os Direitos Reservados.