Footer Home 1
       

Quem é Oxum Opará E Sua Historia

Quem é Oxum Opará E Sua Historia

Em uma época onde os deuses viviam na terra, na região da Nigéria existiu duas jovens irmãs: Oxum e Iansã.

Historia de Oxum Opará

Oxum era deusa do ouro e da prata e tinha poderes sobre o ocultismo, Iansã por sua vez era deusa dos raios, tendo assim poderes sobre eles. Oxum carregava consigo o espelho que mostrava toda verdade oculta. Um belo dia Iansã muito curiosa, pegou o espelho e olhou, viu que era mais bonita que Oxum. Toda aldeia ficou sabendo disso e Oxum ficou muito brava.

Resolveu dar uma lição em sua irmã, colocou em seu. Resolveu dar uma lição em sua irmã, colocou em seu quarto outro espelho, esse mostrava o lado ruim das coisas. Iansã percebendo a troca foi novamente olhar, ficou chocada com o que viu, em vez de ver sua imagem viu um monstro horrível. Entrou numa tristeza profunda e acabou morrendo.

Os deuses mais velhos descobriram a vingança de Oxum, decidiram castigá-la.

Oxum carregaria Iansã em seu corpo eternamente, seis meses seria Oxum com todas suas características e os outros seis meses seria Iansã. Oxum Opará tem em uma das mãos o espelho e na outra a espada que representa Iansã, dizem que ela é uma deusa guerreira e anda ao lado de Ogum, o deus do ferro e da estrada.

OS FILHOS DE OXUM OPARÁ/ APARÁ / CARACTERÍSTICAS

Seus filhos, normalmente têm as mesmas características do Orixá.

São pessoas de boa índole, porem não aceitam serem mandadas por ninguém.

Normalmente eles sempre são os donos das situações, tomando sempre à frente, para que nada saia de errado.

Seus filhos são autênticos e de personalidade forte. Carregam consigo as magoas e tristezas da vida. Têm poucos amigos e sempre são ponderadas e justas. Às vezes a sua sinceridade chega a machucar.

São vaidosas, porém não vivem em prol do seu ego. Têm um lado espiritual muito aflorado para o ocultismo. Adoram presentear as pessoas. São pacientes até certo ponto.

Odeiam mentira e não aceitam traição.

Os filhos da Oxum Opará em algumas fases estão mais carinhosos, dengosos, como a Oxum. Outras vezes mais guerreiros, lutadores, valentes como a Iansã. Como acontece com as águas, nunca se pode prever o estado em que encontraremos os filhos de Apará. Também não podemos segurá-los em nossas mãos.

Briguentos, aventureiros e dificilmente choram.

São altamente intuitivas, logo percebem a falsidade ou a sinceridade das pessoas.

                   

Mais para Ler

Footer Home 1

Links Úteis

Contato

Copyright © 2021 Aldeia Santa Todos os Direitos Reservados.